quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Comemoração do 47ª Aniversário de Minador do Negrão/AL - 27/08/2009


Acima de tudo quero agradecer a Deus por sua fidelidade e por cada vitória alcançada em nossas vidas. Que Ele possa nos fortalecer na fé dando-nos sabedoria e discernimento para administrar nosso Município.
Refiro-me sempre no plural, porque sozinha não poderia fazer nada. A “Equipe Coração” trabalha junto comigo na luta pelo crescimento de Minador do Negrão/AL.
Não poderia deixar de agradecer ao meu povo pelo carinho e apoio que passam pra mim. São oito meses de trabalho, lutas e desafios. Mas no comando está o Deus vencedor que nos guia e cuida de nós. É crendo, nesse Deus do impossível e, vivendo pela FÉ que venço cada batalha e coloco essa cidade nas mãos do Senhor Jesus. Tendo a certeza que nEle podemos todas as coisas porque Ele nos fortalece.


Com carinho,

Prefeita Socorro Cardoso




Um pouco da nossa história...

Minador do Negrão deve sua criação e povoamento a uma fazenda de gado que fora instalada em 1936 por Félix de Souza Negrão, considerado o fundador da cidade. É bem verdade que antes dessa época, já deveriam existir moradores em regiões próximas.

Em 1940 foi criada uma feira livre, onde compareciam habitantes da região e comerciantes das cidades circunvizinhas. Além de Félix de Souza Negrão, são também considerados pioneiros do lugar, Joaquim Belarmino Barros, Clarindo Amorim, José Antônio Duarte e Colimério Ferreira Ferro. O Topônimo de Minador do Negrão, teve origem no fato de existir na propriedade de Félix Negrão uma fonte de água. Em 1950 foi elevada a condição de vila, já que o progresso da povoação que ali se formava, era uma constante. Sempre pertenceu a Palmeira dos Índios, de onde foi emancipado. A luta pela sua independência política encontrou no deputado Remi Maia e em Joaquim Belarmino Barros seus principais líderes. Ela foi alcançada através da Lei nº 2470 de 27 de Agosto de 1962, ocorrendo sua instalação oficial a 9 de Setembro do mesmo ano, com o território formado por apenas um distrito, o da sede, situação que ainda hoje perdura.

Um dos principais atrativos de Minador do Negrão é a Praça Tereza Araújo Barros, ponto de encontro de jovens e adultos. As festividades também atraem muitos visitantes da região.


P R O G R A M A Ç Ã O

CULTO EM AÇÃO DE GRAÇAS

Local: Igreja Batista em Minador do Negrão

Prelúdio: Instrumental

Entrada dos Vereadores

Entrada do Vice- prefeito

Entrada da Prefeita

Execução do Hino de Minador do Negrão

Saudação

Oração

Leitura Bíblica: Salmo 126: 1-3 & I Samuel 7:12


DIRIGENTE: Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham.

IGREJA: Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes.

DIRIGENTE: Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres.

TODOS: Então tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e chamou-lhe Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o SENHOR.


Momento de Louvor: Ministério de Louvor Geração de Adoradores

Homenagem das Filhas

Solo

Mensagem: Pr. Manoel Nascimento

Louvor Inspirativo

Agradecimentos: Prefeita Socorro Cardoso

Oração final

Saída



QUARTA-FEIRA

19:30 - Culto de Oração.

DOMINGO

10:00 às 11:00 - Escola Bíblica Dominical (EBD) com as crianças.

19:30 - Culto Evangelístico

Adore ao SENHOR JESUS conosco e volte para seu lar com o coração confortado, alimentado pela oração, louvores e palavra de DEUS!

Visite-nos!


ORKUT

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=11621608440275851640

BLOG

http://ibminadordonegrao.blogspot.com