quarta-feira, 30 de setembro de 2009

"O essencial é invisível aos olhos. Só se vê bem com o coração." - Antoine de Saint-Exupéry



Como temos olhado o mundo hoje em dia?

Infelizmente atualmente a valorização do [TER] tem sido superior ao [SER]. Não importa o que somos e nem tão pouco se somos seres humanos. Mas, se [temos] algo a oferecer que seja de interesse dos outros, se é conveniente... Somos valorizados (valor+e+usado).

Interessante que mesmo dentro dos grandes templos nos deparamos com isso. Posso ser excluído por minha cor. Mas se tenho nível financeiro bom, logo o preconceito cai por terra. Posso ter um nível intelectual invejável mas, enquanto pobre financeiramente, sou excluído socialmente.

Mas, embora esses “olhos” (humanos ou desumanos, sei lá!!!) vejam o “não” além do óbvio, Deus nos ensina que a grande sacada é: “Não considere sua aparência nem sua altura... O SENHOR não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o SENHOR vê o coração”.

Interessante hein?

É importante também salientar que DEUS não se apresenta dizendo que tem poder tal; faz tal cura; tem tal força... Olha só como nosso Deus se apresenta: (Êxodo 3:14) “E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.”

Deus não se importa com seus bens, com sua posição social, com seus diplomas, ou seja, Ele vê além do óbvio. E ainda ouso dizer que Ele além de enxergar o ESSENCIAL; o que está dentro dos nossos corações, Ele nos dá o Espírito Santo para nos ajudar a “olhar” além do que se vê.

“Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, e seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu SOU o primeiro, e eu SOU o último, e fora de mim não há Deus.

Que possamos fazer bom uso do nosso coração e tentar imitar a Deus “olhando” para o mundo tentando visualizar, contemplar e valorizar o essencial.


Júlia Karla - Militante do Movimento ABU - Aliança Bíblica Universitária e Analista de Sistemas.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Adorando em meio as perdas


Jó 1:3-22
Uma das coisas mais difíceis em nossas vidas é quando passamos por momentos em que as coisas que amamos vão desaparecendo ou quando as perdemos.
Jó, um homem temente a Deus que o colocava em primeiro lugar em tudo que fazia, passou por um grande momento de tribulação, tristeza, angústia e perda. Em poucos momentos ele perdeu animais, bens, empregados, filhos e saúde. Mas, ele não murmurou! Prostrou-se em adoração a Deus.
Todos nós passaremos por dias assim, por dias difíceis e isso é inevitável. (Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.) João 16:33; (E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência.) Romanos 5:3

Como deve um servo de Deus se portar diante das perdas?

1 Não entrar em desespero. (Lucas 8:22-25) “Deus está no controle.”
2 Não se revoltar contra Deus.
3 Recomeçar. Tudo tem um começo, um meio, um fim e um recomeço. Exemplo: Davi. (II Samuel 12:16, 19, 20, 22 e 23)

Que o exemplo de Jó e Davi sirva de consolo aos nossos corações e nos influenciem a continuarmos juntos em comunhão. Pois, a comunhão entre os irmãos nos ajudará a recomeçar e continuarmos persistentes.

Missionária Luciana Karla

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Quando o AMOR bate à sua porta... O que fazer?

Quem nunca sonhou com um grande amor?!

Amor que entrasse nas nossas vidas e nos arrancasse da solidão, fazendo-nos sentir como águias no seu mais alto vôo. Um amor que nos enchesse de esperança; que nos devolvesse o sentido da vida; que completasse todo vazio dos nossos corações. Amor que ficasse ao nosso lado o tempo todo, todo o tempo, nos protegendo das garras do inimigo cruel, assolador das nossas almas. Um amor fiel pra toda vida, perfeito, pleno, e acolhedor...

Amigo(a) leitor(a), você acha que estou delirando?

Que esse amor perfeito não existe e é tudo uma utopia?

E se eu te disser que nesse exato momento, esse amor está batendo à sua porta?!? Desejando entrar pra fazer morada eterna!

Não estou falando de um amor Eros, pois esse pode vir com grandes desilusões e frustrações. Estou falando do amor de Deus!!! A Bíblia diz: “...Deus é amor” (I João 4:8)! E esse amor conforme as revelações do Apóstolo João, em Apocalipse 3:20, está batendo na porta do seu coração... Se você “ouvir”, “abrir” e convidá-lo para entrar. Estará abrindo a porta do seu coração, da sua vida para o tipo de amor que você está precisando, mesmo que não admita. Faça uma experiência, garanto que não irá se arrepender! Ouça, abra, deixe entrar e verás as bênçãos de Deus fazer a diferença em sua vida. Se permita ser o templo do Espírito Santo e deixe sua vida ser conduzida pelo “verdadeiro Amor”. Não pense que a porta é um obstáculo, uma barreira. Essa porta é apenas um sentido figurado de que Deus (Amor) respeita as suas decisões, sua intimidade e privacidade. Livre arbítrio. Mas, é relevante lembrar que as conseqüências virão de acordo com nossas escolhas. Se todos nós sonhamos por um grande amor, por ser amado(a). Qual o motivo da sua resistência? Dê um presente a Deus e a si mesmo... Esteja atento para escutar a batida... Deixe-o entrar... Divirtam-se juntos e saiba o que é o Amor (Deus).

Missionária Luciana Karla

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Beba água...




Hoje é muito popular no Japão beber água imediatamente após levantar, na parte da manhã, pois as evidências científicas tem demonstrado estes valores.

Abaixo divulgamos uma descrição da utilização da água para os nossos leitores.

Para idosos com doenças graves e doenças em tratamento médico, a água tem sido muito bem sucedida. Para a sociedade médica japonesa, uma cura de até 100% para as seguintes doenças:

Dores de cabeça, corpo ferido, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, aparelho urinário e doenças renais, vomitos, gastrite, diarréia, diabetes, hemorróidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.

Método de tratamento:

1. Na parte da manhã e antes de escovar os dentes, beber 4 x 160ml copos de água.
2. Lavar e limpar a boca, mas não comer ou beber nada durante 45 minutos.
3. Após 45 minutos, você pode comer e beber normalmente.
4. Após os 15 minutos do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou beber nada durante 2 horas.
5. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 4 copos de água, no início podem começar por tomar um copo de água e aumentar gradualmente a quantidade para 4 copos por dia.
6. O método de tratamento cura doenças e outros podem desfrutar de uma vida mais saudável.

A lista que se segue apresenta o número de dias que requer tratamento para curar/controle/reduzir as principais doenças:
1. Pressão Alta - 30 dias
2. Gastrite - 10 dias
3. Diabetes - 30 dias
4. Obstipação - 10 dias
5. Câncer - 180 dias
6. TB - 90 dias ???
7. Os doentes com artrite devem continuar o tratamento para apenas 3 dias na primeira semana e, desde a segunda semana, diáriamente.

Este método de tratamento não tem efeitos secundários. No entanto, no início do tratamento terá de urinar frequentemente. É melhor, se continuarmos com o tratamento, porque este procedimento funciona como uma rotina de nossas vidas. Beber água é saudável e dá energia.

Isto faz sentido: o chinês e o japonês bebem líquido quente com as refeições, e não água fria. Talvez tenha chegado o momento de mudar seus hábitos de água gelada para água quente, enquanto se come. Nada a perder, tudo a ganhar ...!

Para quem gosta de beber água fria, esta secção aplica-se a eles.

É bom beber um copo de água fria ou uma bebida fria após a refeição, porém, a água fria ou bebida fria solidifica o alimento gorduroso que você acabou de comer. Isso retarda a digestão.

Uma vez que essa 'mistura' reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato gastrointestinal. Isto danificada o intestino e, muito em breve, vai se transformar em gordura e pode nos levar ao câncer. É melhor tomar uma sopa quente ou água quente após cada refeição.

Nota muito grave - perigoso para o coração:

As mulheres devem saber que nem todos os sintomas de ataques cardíacos se resumem a uma dor no braço esquerdo ou uma dor no peito. Esteja atento para uma intensa dor na linha da mandíbula. Você pode nunca ter primeiro uma dor no peito durante um ataque cardíaco. Náuseas e sudorese intensa são sintomas muito comuns.

Pesquisas comprovam que 60% das pessoas têm ataques cardíacos enquanto dormem é não conseguem despertar. Uma dor no maxilar pode despertar de um sono profundo. Sejamos cuidadosos e estamos vigilantes. Quanto mais se sabe, maior chance de sobrevivência ...

Colaboração do amigo profº Dr. Claudinê Paschoetto - retirado de: http://www.solbrilhando.com.br/Saude/Beber_agua.htm em: 22/09/2009 às 23:17

domingo, 20 de setembro de 2009

Quando estou fraco, então é que sou forte!

Quando estou fraco, então é que sou forte!
Texto: II Co 12:7-10

Quando li pela primeira vez essa expressão do apóstolo Paulo, confesso que fiquei confusa, pois não fazia sentido pra mim e, na verdade é uma afirmação difícil de entender. Mas, aprendi que por trás dessas palavras existem grandes ensinamentos que desejo compartilhar com os leitores do blog.
No contexto Paulo falava sobre um espinho na carne que o atormentava e até já tinha rogado a Deus para que o livrasse. Mas, a resposta que recebeu foi: "A minha graça te basta, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Não penso que DEUS sinta prazer nos nossos sofrimentos, mas permite e os usa para revelar seu eterno poder sobre nós. Ele advertiu os discípulos: "Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo"(Jo 16:33).
Paulo compreendeu e aceitou humildemente a resposta de Jesus à sua oração de tal forma que completou com esssa afirmação: "Quando estou fraco, então é que sou forte". Ele afirmou que de boa vontade se gloriaria nas suas fraquezas para que sobre ele repousasse o poder de DEUS. Tenho observado que geralmente as pessoas buscam mais a Deus quando estão passando por momentos de grandes angústias e sofrimentos. E, é justamente nesses momentos de crise; nas horas mais tristes da vida; quando sentimos nossas forças aos poucos se acabando que Deus, em seu sobrenatural poder, age em nosso favor nos tornando fortes!
Quero concluir com algumas considerações:
- Quando estamos fortes; tudo vai bem; gozando de perfeita saúde e sem nenhuma preocupação posso me sentir tão auto-suficiente que esqueço de depender de Deus ou não sinto necessidade do seu poder.
- Quando estou fraco; sem forças pra caminhar; achando que tudo está perdido; no fundo de um poço, então acende-se a luz no fim do túnel e lembro-me que minhas forças vem de Deus e que o seu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Então, quando estou fraco aí é que sou forte!
Caro leitor, quero que você faça uma breve reflexão acerca desse texto e ao invés de ficar lamentando, reclamando pelos cantos, erga sua cabeça e creia que seus sofrimentos servirão de escada pra alcançar sua vitória!


Missionária Luciana Karla - Igreja Batista em Minador do Negrão/AL

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Borboletas...

(Dedicado à Renata Soares - Arquiteta e Designer)

Aaaahhh... As Borboletas...

Elas sim que são felizes... Não correm... Correr tanto pra que?

Elas voam...

Sopra em mim vento do Espírito
Contigo eu quero ir
Eu não sei de onde vem
Nem sei pra onde vai
Só sei que eu quero ir
Vento do espírito, sopra em mim

(Vento do Espírito -Aline Barros)

Onde iremos parar com tanta correria? "Tudo tem o seu tempo determinado "(Eclesiastes 3:1). Se nos trancamos no nosso mundo vamos parar no hospício; se optamos enfiar nossas cabeças nos livros e viver num mundo acadêmico, totalmente fechado, iremos ganhar prêmios, méritos e sucesso profissional, para chegar onde? Criticamos o alpinista que escala a montanha para no topo dizer: Cheguei! E nós? Negligenciamos nosso DEUS quando nos deparamos com as atividades seculares, desse mundo globalizado, que nos impulsiona a seguir em busca do nosso sucesso. Sucesso!?!?! Que sucesso que nada... Sucesso sem felicidade? Os verdadeiros cristãos vivem o sucesso da morte: “...o viver é Cristo, e o morrer é ganho”(Filipenses 1:2).

O cristão verdadeiro sabe fazer bom proveito da sua vida dedicando-se não unicamente mas, “buscando, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus...” (Mateus 6:33). Devemos cumprir com nossas obrigações pessoais; lutar por um mundo melhor, ser verdadeiros cidadãos; estudar; ser excelentes profissionais e não viver “única e exclusivamente” para trabalho ou qualquer outra atividade que roube de nós o direito de cuidar das coisas do reino, de nós e do nosso próximo. Devemos sim, lutar para uma vida mais digna, por nossos direito e deveres mas a nossa prioridade deve ser sempre agradecer, adorar, louvar e exaltar o nosso DEUS executando suas ordens com todo amor, obediência e carinho.

“Quem lavra sua terra terá comida com fartura, mas quem persegue fantasias se fartará de miséria.” (Provérbios 28:19)

Como diz Mário Quintana:

[“O segredo é não correr atrás das borboletas...] “Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber...” (Mateus 6:25).

[É cuidar do jardim...] “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça...” (Mateus 6:33)

[Para que elas venham até você...] “e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)

Júlia Karla - Militante da ABU Aliança Bíblica Universitária e Analista de Sistemas

sábado, 12 de setembro de 2009

“Foi o tempo que [PERDESTE] com tua rosa que fez tua rosa tão [IMPORTANTE]” Livro: O Pequeno Príncipe

De acordo com Dicionário Aulete (http://www.aulete.com.br)

[PERDER] significa: Deixar de possuir ou de ter; ficar sem (algo).

[IMPORTANTE] significa: Aquilo que não se pode dispensar; ESSENCIAL.

Analisando o pensamento do escritor francês Antonie Exupéry do livro "O Pequeno Príncipe", logo de início temos a impressão de que [deixar de ter] tempo pra si e [dedicá-lo] a algo ou alguém pode ser um desperdício... Mas, na verdade o escritor quer nos levar a refletir que se investirmos um pouco de tempo com alguém, esse investimento com qualidade fará desse [alguém] importante em nossas vidas, por que iremos abrir mão de gozar momentos de forma egoísta a compartilhar com o outro um tempo de nossas vidas.

Eis a questão: - Quanto de seu tempo você tem perdido [tornado importante] com DEUS? Estamos investindo quanto do nosso tempo com as coisas do Reino? Será que dizimar é apenas devolver 10% daquilo que obtemos financeiramente? Ou dizimar é devolver; investir; perder; dedicar a DEUS; as coisas do Reino, o que temos?

Nós recebemos diariamente 24 horas pra realizarmos nossas tarefas diárias e nem sempre estamos tornando importante os 10%, ou seja, 2 horas e 40 minutos desses dias como a bílblia instrue: "Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina" (II Timóteo 4:2). Recebemos compreensão, amor, carinho, aconselhamento, alimento, calor humano, saúde, entre outras coisas e, milhões de pessoas no mundo adoecem; cometem suicídio devido a vida vazia e sem sentido, por falta de DEUS e de pessoas que são incompreensivas; desamorosas; frias; que não se compadecem [perdendo] um pouco do seu tempo para ajudar aos miseráveis e carentes como DEUS nos ensinou.

Que tipo de cristãos temos sido? Frios e vazios ou verdadeiros adoradores que [perdem] tempo dando a importância devida [ESSENCIAL] a DEUS em nossas vidas? "Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade." (II Timóteo 2:15) "Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, com aqueles que, de coração puro, invocam o Senhor." (II Timóteo 2:22).


"É o tempo que [perdes] com teu DEUS que faz teu DEUS tão [importante]"


Júlia Karla - Militante do Movimento ABU - Aliança Bíblica Universitária e Analista de Sistemas