quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Viver a vida...



Texto: Jo 10. 10

Você veio ao mundo com certeza para viver a vida. A vida que o Senhor Deus te deu.
Mas, qual é o sentido da vida? Qual foi o modelo de vida que Deus planejou para seus filhos? Será que o autor da novela das oito está revelando o modelo de vida apresentado por Jesus? Ou simplesmente está mostrando modo de viver das pessoas que não conhecem a Deus, nem seu plano de vida abundante? Apresento a você um modo de viver a vida diferente da novela das oito, onde o autor e protagonista principal, Jesus Cristo, não mediu esforços, antes se entregou a si mesmo para que nós pudéssemos aproveitar a vida da melhor forma possível. E eu te dou a garantia que esse modo de vida apresentado por Jesus supera o da novela das oito, porque na novela o modo de vida é apenas pra essa vida, enquanto que o de Jesus reflete para a eternidade. Jo 3:16
Milhares de pessoas estão desperdiçando suas vidas ao invés de aproveitá-la. Vivendo no engano de uma vida vazia apresentada por satanás, por essa razão temos visto tantas pessoas frustradas, depressivas, entregues aos vícios e loucas.
Na novela, o autor tenta passar a realidade da nossa sociedade caída enquanto família, mas não mostra a solução, nem uma possível mudança, baseada nos princípios da palavra de Deus.
Ex: Adultério, são basicamente três casos de adultério na novela (Que tipo de conseqüências isso causa na família?) O que a Bíblia ensina sobre isso? Mt 5.:27 a 28, Ef 5.:22 a 31, prostituição, inveja, alcoolismo, etc...
Deus, o teu criador tem um plano de vida diferente pra você, isso inclui toda sua família. Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo tu e tua casa. Você pode viver a vida de forma que essa vida te leve pra eternidade. Mas, pra isso você precisa confiar sua vida ao Senhorio de Cristo, e se deixar guiar pelo Espírito Santo de Deus. Fazendo isso você alcançará a vida abundante que o Jesus prometeu. Deus te abençoe!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Deixo-vos a paz!



Para você meu amigo, o que significa viver em paz?

Vamos ver o que o dicionário nos diz a respeito dessa palavra:

1. Ausência de lutas, violências ou perturbações sociais; tranqüilidade pública; concórdia, harmonia. 2. Ausência de conflitos entre pessoas; bom entendimento; entendimento, harmonia. 3. Ausência de conflitos íntimos; tranqüilidade de alma; sossego.

Nós vivemos num mundo turbado pelas constantes guerras. Sejam elas exteriores ou interiores. E viver em paz é o desejo de todas as pessoas!
Se Salomão morasse em Minador do Negrão/AL, o que vocês acham que ele pediria ao Senhor? Sabedoria ou paz?

Quero compartilhar a respeito da paz verdadeira, dos três tipos de paz, e de como alcançá-la.

1- A paz verdadeira é a que Jesus prometeu dar. Jo 14:27, Fl 4:7

2-Existem três tipos de paz:

a- A paz espiritual. É a paz com Deus (Rm 5:1). Esse é o fundamento, a base. Precisamos ter paz com Deus para ter qualquer outro tipo de paz. O caminho para essa paz é Jesus. Jo 14:27

b- A paz emocional. É a paz de Deus (Cl 3:15, Ef 2:14). O que um árbitro? Ele mantém a paz. Garante que um jogo prossiga de maneira correta e ordeira. Deus quer lhe dar um árbitro interno que o manterá na paz mesmo quando tudo parecer caótico. Algum dia você já quis sumir? Bem, você pode até sumir, pode ir pra bem longe, mas se não tiver a paz emocional sua mente continuará correndo acelerada e perturbada.

c- A paz nos relacionamentos. Isso é o que a Bíblia chama de paz com os homens (Rm 12:18). Você precisa concordar comigo que nossos maiores problemas são com as pessoas. Todas essas coisas roubam nossa paz.

Precisamos desesperadamente desses três tipos de paz, mas como alcançá-la? Primeiro precisamos entender que a paz é um presente de Deus pra nós, “Deixo-vos a paz...” e que a paz de Deus não depende das circunstâncias. Ela nos permite ficar tranqüilos em meio aos problemas.

Gostaria de compartilhar 5 segredos para alcançar a perfeita paz:

1-Obedeça aos princípios de Deus. Se quisermos paz temos que obedecer aos princípios da sua palavra (Sl 119:165). A palavra de Deus é o nosso manual pra vivermos uma vida de paz.

2- Aceite o perdão de Deus. A culpa é uma grande destruidora da paz. Quando nos sentimos culpados, sentimo-nos perseguidos e caçados pelo passado. Receba o perdão de Deus para os seus pecados (Miquéias 7:18, 1 Jo 1:9)

3- Concentre-se na presença de Deus. (Is 26:3, Fl 4:7) Perdemos a paz quando tiramos nossos olhos Dele e colocamos nos problemas. Confie plenamente na presença do Senhor em sua vida. Acalme o seu coração e fique em paz.

4- Confie no propósito de Deus. Mesmo que as coisas não façam sentido devemos confiar nos propósitos de Deus (Pv 3:5 e 6) Não fique tentando entender as coisas, ou reclamando apenas confie. O lugar mais sereno, mais seguro para ficar é no centro da vontade de Deus.

5- Peça a paz de Deus. ( Fl 4:6 e 7) Se você não está orando provavelmente está se preocupando. Quando as pressões aumentarem não entre em pânico, ore. Transforme seus anseios em oração.

Diante de tudo que escrevi, quero desafiá-los a viver uma vida de Paz na presença do Senhor Jesus que é o príncipe da paz.


Missionária Luciana Karla - Igreja Batista em Minador do Negrão/AL

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Restauração nos Lares

Texto: Marcos 5:1-19

Antes de qualquer coisa quero lhes fazer duas perguntas:
1-Como está sua família?
2-Você deseja uma restauração na sua família?
Não é nenhuma novidade que a família é o alvo principal do diabo. E ele tem usado todas as suas forças e maldades para destruir as famílias. Pois sabe que destruindo a família, ele consegue destruir as Igrejas e também a sociedade (Mt 10.10).
A Igreja de Deus, na face da terra, precisa levantar-se com autoridade e poder no nome de Jesus, para impedir que o diabo continue espalhando suas maldades dentro dos lares.
Chegou à hora e esse é o tempo de agirmos, de avançarmos corajosamente, de usarmos as estratégias espirituais, de lutarmos juntos, como fez o povo de Israel, para a restauração das famílias.

Quero compartilhar dois pontos, que de acordo com a palavra de Deus, servirão de direção para que você veja sua família sendo restaurada. Usarei textos bíblicos e ilustrações para explicar esses pontos. Abra sua Bíblia em Mc 5:1-19. De acordo com o texto lido, Jesus começou uma obra de restauração na vida deste homem.
1 A restauração deve começar primeiramente na minha vida, ou seja, na sua vida. Como estava a situação da vida daquele rapaz? (versos 2 a 5). Mas este homem teve um real encontro com Jesus, e teve sua vida restaurada. (verso 15). Como está sua vida meu irmão? Talvez você esteja aqui na Igreja, mas bem distante de Deus. Confuso, cansado de lutar e das lutas, sem ânimo, sem coragem e sem forças para voltar ao Primeiro Amor. Talvez você esteja pensando: Minha família está se destruindo mas, eu sou o pior, a ovelha negra da família. Quero contar uma ilustração:

Um homem foi a uma tourada. No final da apresentação resolveu olhar os touros mais de perto, dirigiu-se então para o local onde eles estavam presos. Ao se aproximar de um touro percebeu que ele estava preso por uma corda muito fina e, que facilmente poderia ser rompida pelo touro. Naquele momento, pensou o homem, se o touro arrebentar esta corda com certeza ele irá me atacar, desesperado ele procurou se retirar do lugar. Quando saía rapidamente encontrou um senhor que cuidava dos touros.
- O que houve meu jovem? – Perguntou o senhor.
- Este touro está preso por uma fina corda e se fugir irá nos matar - Respondeu angustiado.
- Calma meu jovem – disse o velho com um sorriso no rosto – O touro não arrebenta a corda porque ele não sabe a força que tem”.

Você pode arrebentar as amarras que te prendem, no nome de Jesus. Agora quero te dar uma dica. Pv 4.23 NTLH. “Tenha cuidado com o que você pensa, pois sua vida é dirigida pelos seus pensamentos”. O que você pensa determina a maneira que você sente, o que você sente determina a maneira que você age.
Se você está se sentindo assim agora, levante-se e faça uma oração.
Aquele homem tinha uma família e o plano de Jesus de resgate e restauração também incluía a sua família. Veja no verso 19.
2 Você será o agente restaurador que Deus vai usar para a restauração da sua família. Aquele homem queria seguir Jesus, mas recebeu uma ordem para que voltasse pra sua casa e evangelizasse sua própria família. Se você deseja a salvação e restauração da sua família, não espere que outras pessoas se comovam com sua situação e os evangelize. Faça a sua parte, que a Igreja fará a dela e Deus fará a dEle. Você pode perguntar: Como consigo? Eu te respondo:
-Participando de campanha de oração com fé e perseverança;
-Dando um bom testemunho (sendo um bom pai, filho, esposo, irmão...)
-Dizendo obrigado; me perdoe; deixa que eu faço; quer alguma coisa? Posso orar com você? Vamos ler a Bíblia?
-Sendo paciente; compreensivo; mostrando seu ponto de vista com amor; dialogando sempre, ao invés de bater de frente; ficando em silêncio.
-Gastando mais tempo com seu cônjuge; com seus filhos; seus irmãos; do que com a televisão.
-E o mais importante: orando com fervor.

"Há mais de um ano, quando de viagem para os EUA, um dos presentes que trouxemos na bagagem foi um ursinho Puff para nossa primogênita, Susanne, hoje com quase 17 anos. Ela gosta muito daquele urso. Quase todos os dias, antes de ela acordar, pego aquele urso e coloco numa situação engraçada. Num dia ponho o urso debruçado na janela. Outro dia, na cadeira de praia, com óculos escuros. Um dia desses coloquei-o com um pote de biscoito aberto (até procurei um pote de mel, mas não tinha). Ao acordar, às vezes, tendo já saído, ela já sabe que o seu ursinho Puff está fazendo alguma coisa. Pode parecer apenas uma brincadeira familiar, mas o que estou estabelecendo com a minha filha é mais uma forma de nos manter conectado um ao outro. Quando ela acorda já sabe que há uma grande possibilidade de procurar o urso e encontrá-lo numa situação nova (um dia desses ela o encontrou sentado no vaso sanitário!). Quando minha filha acorda, mesmo às vezes mal-humorada, e procura pelo ursinho Puff e o encontra numa situação engraçada, ela inconscientemente pensa: "Meu pai se lembrou de mim e gastou alguns segundos procurando me distrair. Não sou hóspede nesta casa. Eu pertenço a uma família!" - Gilson Bifano, 2005.

Missionária Luciana Karla - Igreja Batista em Minador do Negrão/AL